Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Em nota oficial, Governo marca data para o ‘Flor do Maracujá: de 18 a 27 de setembro

    07/08/2026

    𝐐uatro drones atingem 𝐂entro de 𝐑ecolhimento da 𝐈greja 𝐀dventista na 𝐔crânia

    07/08/2026

    Lado a lado com a população, ficha limpa e longe da corrupção: assim é o trabalho de Sílvia Cristina

    07/08/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
    • Em nota oficial, Governo marca data para o ‘Flor do Maracujá: de 18 a 27 de setembro
    • 𝐐uatro drones atingem 𝐂entro de 𝐑ecolhimento da 𝐈greja 𝐀dventista na 𝐔crânia
    • Lado a lado com a população, ficha limpa e longe da corrupção: assim é o trabalho de Sílvia Cristina
    • IEL-RO capacita profissionais em Porto Velho sobre as mudanças da Reforma Tributária
    • Escudo rebate Azul e Gol: crise aérea em Rondônia ainda não acabou
    • Credenciamento de artistas avança com divulgação do resultado preliminar de 2026
    • SUCESSO NA ABERTURA! 2ª Feira Rondônia Empreendedora segue no Espaço Alternativo com entrada gratuita até domingo
    • Hildon Chaves defende reforma profunda no trânsito de Rondônia
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Jornal Rondônia em QuestãoJornal Rondônia em Questão
    • Home
    • Geral
    • Política
    • Consumidor
    • Esportes
    • Municípios Rondonienses
    • Opinião
    • Rondônia em Questão
    • Brasil
    • Saúde
    • Quem Somos
    Jornal Rondônia em QuestãoJornal Rondônia em Questão
    Home
    Lifestyle

    Pequena mudança na alimentação pode proteger e fortalecer o cérebro

    Estudo revela que flavonoides podem proteger o cérebro e retardar o declínio mental
    RedaçãoPor Redação10/04/2025Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O consumo regular de alimentos ricos em flavonoides pode ajudar a preservar a saúde cerebral e retardar o envelhecimento, de acordo com um estudo publicado na revista científica The American Journal of Clinical Nutrition.

    Os flavonoides são compostos naturais presentes em diversos alimentos e possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Entre os principais alimentos que contêm esses compostos estão maçãs, frutas vermelhas, vinho tinto, chocolate amargo, chás e frutas cítricas.

    O estudo e seus resultados
    A pesquisa acompanhou mais de 62 mil pessoas ao longo de dois períodos: entre 1990 e 2014 e entre 2006 e 2018. A cada quatro anos, os participantes responderam a questionários sobre seus hábitos alimentares.

    Os resultados mostraram que aqueles que consumiram três porções semanais de alimentos ricos em flavonoides apresentaram um risco 11% menor de declínio cognitivo e 7% menor de deficiência física.

    Já os participantes que ingeriram sete porções por semana tiveram resultados ainda mais expressivos. No caso dos homens, o consumo elevado foi associado a uma redução de 60% no risco de declínio da saúde mental.

    Os pesquisadores destacam que incluir esses alimentos na dieta pode ser uma estratégia eficaz para a manutenção da saúde do cérebro e da qualidade de vida ao longo do envelhecimento.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Redação

      Related Posts

      Com lotação esgotada, Feira Regional da Beleza confirma força do mercado e reúne mais de 500 marcas em edição histórica no Ceará

      05/08/2026

      Calor e Baixa Umidade: Rondônia Entra em Alerta por Clima Seco Esta Semana

      20/07/2026

      Como aproveitar as férias escolares e torná-las mais divertidas e educativas

      14/07/2026
      Faça seu Comentário Cancel Reply

      Redes Sociais
      • Facebook
      • Twitter
      • Instagram
      Não Perca

      Em nota oficial, Governo marca data para o ‘Flor do Maracujá: de 18 a 27 de setembro

      Cultura 07/08/2026

        NOTA OFICIAL “A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) informa que…

      𝐐uatro drones atingem 𝐂entro de 𝐑ecolhimento da 𝐈greja 𝐀dventista na 𝐔crânia

      07/08/2026

      Lado a lado com a população, ficha limpa e longe da corrupção: assim é o trabalho de Sílvia Cristina

      07/08/2026

      IEL-RO capacita profissionais em Porto Velho sobre as mudanças da Reforma Tributária

      07/08/2026
      Quem Somos
      Quem Somos

      Jornal Rondônia em Questão é uma publicação da Paim Editora e Consultoria

      CNPJ 43.751.255/0001-07

      Nossas Marcas
      © 2026 - Jornal Rondônia em Questão
      Faça seu Jornal Eletrônico na HOSTAQUI
      • Home
      • Quem Somos

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.